sábado, 27 de dezembro de 2008

Reflexões de final de ano

Trabalho na área industrial há mais de 15 anos. Quando comecei tinha muitos sonhos e objetivos e muitos deles foram alcançados, alguns não. 

Nos últimos anos vinha percebendo uma certa “saturação” da minha parte com relação ao meu trabalho, nada mais me dava “tesão”, a vontade era de mandar tudo para os ares, pegar uma mochila e sair por aí, sem rumo.

 Mas a realidade me mantinha preso ao chão. Contas para pagar, responsabilidades para com a família, são coisas que não se apaga usando uma borracha, e eu nem queria isso.

 Sempre gostei de música, quem me conhece sabe disso. Durante um período da minha vida imaginei que seguiria esse caminho profissional. Apesar de a indústria e todos os seus tentáculos já terem se apossado de mim, eu ainda nutria o sonho de trabalhar com comunicação, levando às pessoas, e principalmente, para mim mesmo um pouco do sonho dourado do paraíso do rock n’ roll. Mas que paraíso é esse???. A vida de um jornalista é muito mais do que o romance do filme “Quase Famosos”. Na verdade,  apesar de toda a glamourização essa é uma profissão qualquer, com altos e baixos, pontos positivos e negativos.

 Essa não é a opinião de um frustrado, muito pelo contrário, é a opinião de uma pessoa que começou a enxergar a sua profissão com um olhar diferente depois de todos esses anos. Tudo o que tenho, tudo, é fruto do trabalho executado ao longo desses anos pelas diversas empresas pelas quais passei. Poderia ter ido mais longe, mas também poderia ter ficado empacado e esperando o “sonho” virar realidade. Sonho?. Sim, pois independente da profissão que se tenha, a sua casa, os seus bens e a sua família, são as mesmas, são os mesmos objetivos. Apenas a via que te leva a eles muda.

 A construção desse blog deu vazão ao sentimento de amor que eu tinha preso dentro de mim e que queria extravasar de alguma maneira. Falar de rock é um momento de terapia, de descarga emocional após um dia pesado, chato de trabalho. O rock sempre tem boas histórias e compartilhá-las, independente de quem leia é muito sadio.

 Descobri que o mundo dá voltas e hoje eu percebo que muito do que sonhamos pode estar nas nossas mãos basta colocarmos em prática com o que temos e depois de alguma ajudinha, até da nossa imaginação, podemos saciar nossa sede e ainda descobrir novos horizontes.

 Hoje estou muito bem no meu trabalho, vejo que a realidade é dura, mas se a encararmos podemos tirar muito proveito dela. Avalio tudo de duas maneiras antes de tomar uma decisão e colocá-la em prática. Isso me ajuda a refletir melhor se o que quero é realmente o que tenho em mãos ou se ainda devo forçar mais para alcançar objetivos maiores. 

Para os poucos amigos que me acompanham desejo um feliz 2009, cheio de paz, saúde e muito ROCK N’ ROLL! 

Abraço! 

André Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário