quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Chrome Division

É disso que eu gosto no rock, quanto mais você fuça mais você se surpeende. 

Tava vasculhando meus arquivos de MP3 e achei esse disco fantástico do Chrome Division, “Doomsday Rock N’ Roll”.

Nunca fui fã do Dimmu Borgir ou do Kovenant, mas Shagrath e Lex Icon, respectivamente vocalista e guitarrista das bandas citadas acertaram a mão nesse projeto que é uma mistura de peso à la Motorhead com a crueza típica de uma boa banda metal crossover.

 Para esse disco a formação da banda foi: Shagrath e Rick Black nas guitarras, Björn Luna no baixo, Tony White na bateria e Eddie Guz nos vocais. E o ex Icon?. Pois é o cara saltou fora antes da gravação do disco, coitado...... Não sabe o que perdeu.

As pauladas vem uma atrás da outra, com destaque para a excelente “1st Regiment” que tem uma introdução fodona nas guitarras e resume bem o que a banda quer mostrar. Puro Rock N' Roll com boas doses de riffs e vocais safados.

A comparação com Motorhead é inevitável, mas não totalmente justa, pois o Chrome Division parece muito mais técnico (principalmente no duo de guitarras) e menos rígido no lado instrumental vide a praticamente hardcore “When The Shit Hits The Fan”. Mas se bem que uma comparação como Motorhead não é nada mal!.

Enfim, mais uma ótima banda formada por caras de bandas tão distintas que nunca poderíamos dizer que formariam uma banda tão única como o Chrome Division.

Falow!

http://www.chromedivision.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário