quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Listas

Seguindo na linha das listas eu li no site Scream & Yell (link ao lado) as listas dos melhores discos de 2008 em 15 publicações mundo afora. E me espantei! tô totalmente por fora de tudo o que acontece na música atual. Dos artistas conheço poucos, desses poucos ouvi pouqíssimas coisas de seus trabalhos recentes e dos demais simplesmente não tenho idéia de quem são.

 O que me deixa mais confuso e temente é que eu não estou nem aí!. Não me fez falta nenhuma ouvir os caras do MGMT ou TV ON THE RADIO,ou seja lá qual mais estiver na lista. Tô tranqüilo com as minhas escolhas musicais e o cenário atual da música não me faz nem ligar a rádio ou a net para saber das novidades. 

Mas ler as listas também me fez sentir saudades, principalmente da rádio Brasil 2000 FM – 107,3, aqui de São Paulo. Ela ainda existe, mas eu não dou a mínima para a programação atual. Sinto falta do Roberto Maia e do Tatola, que colocavam novidades todos os dias e faziam e aconteciam, sinto falta do Garagem, que nem sempre tocavam o que eu gostava de ouvir mas ouvia pois a anarquia era tanta que nem parecia que os caras eram tão influentes com relação a música. 

Ou seja, me transformei em um nostálgico. E espero, ansioso, pela nova banda que revirará o rock de cabeça para baixo e me fará acordar desse sono profundo o qual estou a mais de anos......

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente dá saudade mesmo! Até a 89 "naquela época" ainda "conseguia" tocar algumas músicas boas... Os programas da Brasil 2000 eram os melhores pra quem curtia e curte um rock "sem farofa". Infelizmente hoje, rádios, ouvintes, etc, acabam aceitando o que está na moda ou o que parece dar mais status. As vezes tenho a mesma sensação de nostalgia e também não consigo ouvir ou pelo menos me interessar por nada do que está tocando hoje em dia. Um das poucas bandas que gostei é o Kaiser Chiefs, mas mesmo assim não ouvi um disco deles por inteiro... Será realmente que hoje tudo é uma porcaria? Será que os antigos são os melhores? Será que estamos ficando velhos e - como disse uma vez o próprio Maia na Brasil 2000 -vamos acabar gostando de Britney Spears? É, do jeito que as coisas estão...

    ResponderExcluir