quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DVD - Metal - Uma Jornada Pelo Mundo Do Heavy Metal

Acabo de assistir a uma aula sobre o Heavy Metal, suas origens e ramificações. O DVD “Metal – Uma Jornada Pelo Mundo Do Heavy Metal”, escrito e digirido pelo antropólogo e metaleiro canadense Sam Dumm traça um perfil justíssimo de uma tribo até hoje marginalizada e colocada de escanteio pela cultura musical mundial.

No DVD Sam é extremamente didático sem ser um chato e nos coloca dentro do mundo do heavy metal. É muito legal ver o nervosismo dele quando vai entrevistar o seu ídolo Bruce Dickinson ou a paciência de um já velhinho Ronnie James Dio ao responder todas as perguntas em um festival e ainda convidar o pessoal do documentário para uma visita a sua casa.

Esclarecedoras também são as entrevistas com Tommy Iommi e Allice Cooper assim como divertidíssima é a entrevista de Lemmy (veja os extras no DVD 2).

Sam ainda compra uma boa briga ao destacar o black metal norueguês e o seu extremismo contra o cristianismo, isso também deu um mini documentário muito bom no disco 2 chamado “Black Metal Noruegues”.

Ainda temos entrevistas com o pessoal do Canibal Corpse, Mayhen (hilária!), Arch Enemy, Rob Zombie, Tom Morello, entre outros.

“Metal”é item essencial na prateleira de todos, não só os fãs do gênero, mas todos aqueles que apreciam música e querem entender como ela transforma a sociedade desde que o homem descobriu que suas habilidade iam muito além de caçar e procriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário