quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Maturando

Como disse no post anterior a convivência com tio e primo na casa de minha avó me influenciou profundamente. Além dos sons que já citei encontrei lá coisas incríveis com Deep Purple (Machine Head, ouvia direto!) e uma banda nacional que me deixaria de cabelo em pé (naquela época tinha cabelo!), Camisa de Vênus. Pra ser sincero não entendia muito as letras do Marcelo Nova mas a força sonora da banda e as letras em português eram algo que até então não sabia que poderiam ser feitas. Discos do Camisa ouvidos até furar dessa época ("Viva" e "Correndo o Risco").

Com onze anos a minha mãe parou de trabalhar e a temporada na casa da minha avó foi cada vez ficando menor. Mas o amor ao Rock já tinha se alastrado por dentro de mim e não demorou até que meus pais me presentearam com um 3 em 1 da CCE. Para mim era tudo de mais moderno que tinha no planeta. Podia ouvir as rádios, LP's e ainda gravar meus K7's!!!!. A minha harmonia com meu tio e primo abalou pois não tinha um dia que eu não ia a casa da minha avó buscar discos para gravar, hehehe......

Voltando ao Camisa, nessa época eu tava doido, doido, doido por um disco dos caras chamado "Duplo Sentido". Era o disco de despedida, como o nome sugeria duplo, e com participação do Raul Seixas na faixa "Muita estrela, pouca constelação". Eu tinha que ter esse disco!!!. Mas só tinha um detalhe, não tinha grana. Implorei à minha mãe para me dar o disco e no Natal de 1987 meus pais chegaram com um embrulo e nele estava......... Um disco do Capital Inicial!!!!! Era como se hoje eu pedisse um disco do Cachorro Grande e recebesse um disco da Sandy!. O tal disco era o "Independência" e não era tão ruim assim, até escutei um pouco (umas três vezes). 

A minha decepção foi tão grande que, na metade de 1988, minha mãe foi até o saudoso Mappin na praça Ramos e falou "-Escolha dois discos para você, não importa qual nem o valor". Cara, eu parecia estar numa loja de doces. Na época o Mappin era para mim como um shopping center, tinha tudo que eu precisava, brinquedos, roupas legais, eletro eletrônicos (o 3 em 1 veio de lá) e discos!!. Depois de muito procurar encontrei o que queria e levei até a minha mãe. Ela fez uma cara de dor de barriga mas, graças a minha prima (valeu Cris!!!) consegui levar os dois discos que mais ouvi na minha vida, Camisa de Vênus - "Duplo Sentido" e uma banda que eu já conhecia mas que a partir desse disco mudaria meu gosto musical por muito anos Iron Maiden - "Piece of Mind". Depois desse dia minha mãe deve ter pensado "Meu filho foi pro lado negro da força....."

2 comentários:

  1. E ai careca!!! Bom, que eu me lembro, meu primeiro contato com o rock foi com o Guns e por sua culpa e no melhor disco deles "Appetite for Destruction". Lembro que o som da TV era horrivel mas não perdiamos um "Clip Trip" (não lembro o canal que passava)e o volume ficava no máximo. Agora o primeiro disco que comprei foi o do Aerosmith - "Get a Grip", no Mappin e com a Cris junto também! hehehehe ela é a culpada! hahahahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Camisa de Vênus sempre foi irresistível.... e o Capital Inicial só piorou....hehehehehe, imagina ganhar de natal.... Esses seus pais não tinham dó mesmo hein. Ainda bem que sempre foram meus irmãos mais velhos os que compravam meus discos e cd's . A única excessão, uma banda de grande expressão no cenário nacional(e que você não comentou) foi o Polegar cara, me sabotaram no dia que eu comprei!!! hahahaha!

    Blog sensacional mano!!!!

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir