sábado, 8 de novembro de 2008

Heavy Metal - Mais vivo do que nunca

Não é de hoje que ouvimos que o Metal morreu, fugiu das origens e tal. Tudo besteira!
É só ouvir duas bandas que colocarei nas linhas abaixo para perceber que o bom e velho Heavy Metal está bem vivo e respirando sem a ajuda de “aparelhos” que não sejam: boa dupla de guitarras, baixo e bateria sincronizados e um vocalista que assuma a sua função.

Trivium

Banda de Orlando, Flórida, formada em 2000 que leva o Heavy Metal à base das suas origens, com solos marcantes, vocal agressivo (impossível não comparar com James Hetfield do Metallica) e letras bem sacadas (fugindo um pouco da máxima “letras ligadas a aventuras da idade média e ligações com o lado negro religioso”) tocando em temas sócio econômicos e culturais atuais.
O auge da banda aconteceu com “The Crusade”, álbum lançado em 2006 que foi sucesso de crítica e público, levando a banda a dividir palco com Korn e especialmente Metallica, banda que é referencia e cultuada pelos rapazes.
Atualmente A banda lançou seu quarto álbum de estúdio “Shogun” que honestamente ainda não ouvi, mas que já está dando o que falar (resenha do mesmo logo, logo).

Black Tide

Dando o que falar está essa banda, formada em 2004 em Miami, Flórida (será um novo celeiro?) que tem na sua formação três dos quatro integrantes latinos.
Com influências claras de todas as fases do metal e hard rock dos anos 80 o Black Tide prima pela presença radiofônica das suas músicas e também pela primazia técnica dos seus integrantes. É a grande promessa americana para o Heavy Metal.
O seu álbum de estréia “Light From Above” conta com um ótimo single “Shockwave”. A banda promete muito já que tem um ótimo contrato com a “Interscope Records” e atuamente dividiu palco do Ozzfest com grandes nomes do metal atual.

Coloquei aqui esse breve resumo de duas das minhas atuais “favoritas” pois ficou puto quando ouço que o metal ta caindo, que é coisa de retardado e tal. Sinceramente adoro Heavy Metal e sei que dentro do estilo tem bandas chatas e ruins, mas nunca direi que está morto. Essas duas bandas mostram que existe vida inteligente dentro do universo do Metal.

Visitem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário