quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Início



A lembrança mais antiga que tenho em relação ao rock n`roll são os LP`s "For Sale"dos Beatles e uma coletânea com os 40 maiores sucessos de Elvis presley. Eu deveria ter uns 6 anos (ninguém acredita que eu me lembro de um LP dos Beatles aos seis anos, mas a verdade é que eu adorava a capa com os 4 rapazes e seus cabelos ridículos!). Nessa época meu pai tinha uma vitrolinha mas ela vivia quebrada. A minha primeira influência veio das capas e não dos sons propriamente ditos

Aos sete anos comecei a passar muito tempo na casa da minha avó (saudosa Dona Nêga) e lá minha vida mudou completamente. Moravam na casa duas pessoas que me influenciaram completamente, meu tio Abel e meu primo Ulisses. Não que eles me davam bola, eu era muito mais novo do que eles, mas a quantidade de discos e fitas cassetes (anos 80 - dá um desconto!) que eles tinham lá era muito superior a coleção Beatles, Elvis, Suzi Quatro do meu pai.
Lá eu comecei a ouvir, Queen, Whitesnake, Pink Floyd (achava o som esquisitissimo) e principalmente Judas Priest (British Steel). Até os 10 anos de idade a quantidade de informação sonora que adquiri naquela casa foi tão grande que influenciaria a minha vida até hoje....

Nenhum comentário:

Postar um comentário