segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Andando com as próprias pernas

Não me lembro bem a primeira vez que ouvi uma banda de Heavy Metal, a lembrança mais antiga de bandas pesadas que tenho na cabeça são o Judas Priest (que na verdade nunca fui muito fã mas detonava com o álbum British Steel) e o Kiss (que não era propriamente Heavy Metal mas para mim era assustador!!). Na época ouvia muito Kiss por causa de um programa chamado "Som Pop" apresentado pelo Kid Vinil na T.V. Cultura, era de lá que vinham as minhas experiências televisivas relacionadas ao rock, até chegar a MTV mas aí é outra história.


Esse lance de Heavy Metal mudou completamente para mim quando comprei/ ganhei o álbum "Piece of Mind" do Iron Maiden. Já tinha ouvido Iron antes, por causa do Som Pop, mas aquele álbum, com todo aquele vigor, a capa destruidora (uma das melhores), me arrebentou!. Tenho ele até hoje, além da versão em CD e MP3. Fiquei viciado em Iron Maiden, depois desse disco ainda comprei alguns outros LP`s até entrar a era do CD (tenho alguns outros CD`s da banda também) e posteriormente a era do MP3 (agora tenho a coleção toda!). Depois desse disco Kiss era "Balão Mágico" para mim. Rasguei minha jaqueta, espetei o cabelo e, tomei uma bronca da minha mãe!!!!. Pois é, a vida em casa era muito rígida (nem tanto, consegui ficar com a jaqueta e a calça rasgada mas tive que cortar o cabelo).
Nessa época, 1988, 1989, eu já andava com as próprias pernas, pesquisava minhas bandas e tentava comprar meus discos, o primeiro com meu próprio dinheiro foi "The Razors Edge" do AC/DC em 1990, eu acho. Mas não tinha muitos amigos para trocar idéias e tal. Isso mudou exatamente em 1989 quando mudei de colégio e minha concepção de Metal também.

Colégio novo é foda!!. Para um garoto tímido, com cara de cdf, pior ainda!!. Eu tinha que mostrar alguma identidade própria, então, no primeiro dia que pude ir sem o uniforme da escola, coloquei minha jaqueta rasgada com o Eddie nas costas (presente da Cris), minha calça toda fuleira e fui lá pagar uma de Headbanger..... (lembrar disso é constrangedor!). Constrangedor ou não, deu certo. De cara apareceram três caras que mudaram a minha idéia do que era Heavy Metal, Flávio, Daniel e um outro moleque meio doido que não me lembro o nome mas conhecia para cacete de música. Esses caras me emprestaram um disco que me deixou de queixo caído quando ouvi pela primeira vez, era "Reign In Blood" do Slayer. Cara, era um tapa na cara!!. Agressivo de uma tal maneira que numa primeira audição achei uma bosta!!. Isso mesmo, era muito forte para mim. Fiquei um tempo sem ouvir sons tão pesados, era como se eu tivesse pulado uma fase de experiência do Rock N`Roll, estava indo depressa demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário