quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Rory Gallagher

Nunca diga que sabe de tudo, porque ninguém sabe, de nada....

Conheci esse excelente guitarrista, vocalista e compositor quando achava que já tinha ouvido de tudo. Até que um belo dia um cara começou a trabalhar na empresa na qual trabalho, no mesmo setor, na mesma função. Claro que o assunto seria rock n’ roll!. Me perguntou se eu conhecia um cara chamado Rory Gallagher, é Sandrão valeu pela dica.....

Não vou tecer comentários a respeito da vida e obra desse excelente guitarrista, pois na net encontra-se muita coisa sobre o cara (links no fim do post). Deixo aqui apenas o que sinto quando ouço algo que tem o dedo desse guitar hero. 

Honestidade, simplicidade, energia. Esses são alguns adjetivos que podem descrever um pouco a forma como as composições desse irlandês típico pegam os seus ouvintes, é difícil não assobiar, não mexer o corpo ou simplesmente não sair cantando as músicas compostas por Rory.

 Morto em 1995 devido a uma infecção hospitalar, Rory Gallagher é o exemplo do trabalhador do rock, uma pessoa fiel as suas origens que mesmo assim conseguiu deixar a sua marca na música popular mundial. 

Mais informações: 

http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/2007/12/rory-gallagher-discografia.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rory_Gallagher 

http://www.fender.com/customshop/instruments/search.php?partno=0150080800

Um comentário:

  1. Simplesmente o puro rock n'roll!

    É isso que está faltando hoje em dia. Caras que nem esse aí, que detonava tudo! Ainda não o conheço muito, mas já percebi, apesar do pouco que escutei, que o cara têm no sangue a essência do rock nas veias (ou nas cordas).

    Abraço!

    ResponderExcluir