
Em 1994 Warren Haynes, então guitarrista da Allman Brothers Band e Allen Woody, baixista da mesma banda uniram-se a Matt Abts baterista conceituado por ter tocado com Dickey Betts, Chuck Leavell, Mick Taylor, entre outros e juntos formaram o Gov`t Mule.
Como dito anteriormente a banda era apenas um projeto paralelo para que seus integrantes pudessem extravasar e fazer o que mais gostavam, improvisos. Rock, Fusion, Funk, Blues, é possível identificar todas essas influências no som dos caras sem que nenhum ritmo roube o espaço do outro. Tudo caminha na mais pacífica organização, graças principalmente ao “feeling” dos integrantes.










Na sequência de “High & Mighty” a banda lança a versão dub do disco. Isso mesmo, dub!!. Essa até eu fiquei desconfiado, e a banda ganhou mais respeito ainda da minha parte após a audição do disco. “Mighty High” é fantástico!!. A guitarra de Warren permeando as músicas com o baixo no último volume desconstruindo faixas para construir outras novas e cativantes. É impossível ficar parado ao ouvir esse disco. Ótimo resultado confirmando o talento musical de todos da banda.
A atual formação do Gov`t Mule conta com Warren Haynes na guitarra e vocal, Matt Abts na bateria mais o tecladista Danny Louis. A novidade fica por conta do novo baixista Jorgen Carlsson, substituto de Andy Hess que saiu da banda a procura de novas oportunidades.
Esse ano de 2008 terminará com a banda fazendo uma série de shows na cidade de Nova Iorque. Nos dias 27 e 28 de Dezembro tocarão um set acústico no Angel Orensanz Center e nos dias 30 e 31 tocarão, agora eletrificados, no Hammerstein Ballroom.
2008 também marcou o lançamento de outro DVD da banda intitulado “A Tale of Two Cities” ainda com Andy Hess no baixo.
Pois é, o que era para ser uma descontração entre amigos se tornou numa banda com 11 discos (entre ao vivo e estúdio), três DVDs e muita contribuição para o rock, blues, enfim, para a música mundial.
Detalhe. Em 1996 o gov`t Mule esteve no Brasil para shows no Rio de Janeiro, São Paulo e porto Alegre. Nessa ocasião a banda viajou para participar do saudoso Nescafé Blues Festival.
Concordo plenamente e foi umas das melhores materias da banda que ja li
ResponderExcluir