segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Warren Haynes




Warren Haynes, nascido em 06 de Abril de 1960, esta hoje de acordo com a revista Guitar Player no 23 lugar entre os melhores guitarristas de todos os tempos. Dono de uma técnica fantástica aliada a muito feeling, Warren transcende estilos e deixa a sua marca por todos os projetos em que passa.

Logo aos 20 anos de idade juntou-se à banda de David Allan Coe e, por anos, plantou suas sementes mundo afora ganhado a simpatia e respeito de diversos artistas de peso. Um desses artistas, Dickey Bets, encontrou Haynes em excursão com Coe e esse encontro mudaria a vida de ambos mais tarde.

Após anos de acompanhamento, Warren sai da banda de David Alan e monta duas bandas, uma em sequência da outra, Rich Hippies e The Nighthawks. Em paralelo faz diverso trabalhos em estúdio sendo o mais premiado comercialmente a co-autoria do hit "Two of A Kind, Workin' on a Full House"do álbum No Fences, de Garth Brooks que ficou no número 1 das paradas de single por vinte semanas.

Em 1987 é convidado a fazer backing vocal no álbum solo de Dickey Bets (The Allman Brothers Band), porém quando Bets reconhece Warren o convida para tocar guitarra na sua banda. Em 1988 Bets lança o álbum "Pattern Disruptive".

O ano de 1989 é lembrado pela volta do The Allman Brothers Band e, devido ao ótimo trabalho feito com Dickey Bets, Warren Haynes é convidado a integrar a lendária banda como membro fixo.

Desde então a rotina de Warren Haynes tem sido a gravação e excursão com o TABB e também a dedicação (desde 1994) ao Gov’t Mule, sua mais bem sucedida banda.

Famoso no meio artístico tanto pela sua ótima técnica (na guitarra, no violão e slide) e também pela sua inesgotável energia Haynes emenda um projeto ao outro, como o seu show beneficente de natal que agora serão em duas noites e a sua carreira solo (ouçam Live at Bonnarro depois comentem....).

Tido por muitos como o artista mais trabalhador do rock, Warren Haynes nos coloca no prato porções do mais clássico e saboroso rock.

Mais informações visitem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário