segunda-feira, 29 de março de 2010

Voltar a sentir o prazer de tocar


Conforme o tempo foi passando, minhas responsabilidades foram aumentando e o MEU tempo livre foi ficando cada vez mais curto. E com isso quem sofreu, além de minhas pessoas queridas, foram os meus instrumentos.

Meu, violão, minha guitarra, meu ampli e meu pedal de efeitos pareciam me olhar e quase pedir para tocá-los, mesmo sabendo que deles sairiam mais barulho do que propriamente música.

Mas já faz um tempo que consegui de novo um pouco de folga, passo um bom tempo livre agora e descobri um vírus muito do desgraçado, a preguiça...

Nunca tive a mente boa para guardar acordes e letras, mas nunca fui de deixar de procurar uma tablatura ou cifra de uma música que eu ouvi e gostei. Pois nesses meses que já se seguem estava totalmente desmotivado e preguiçoso para simplesmente clicar na net e googar algo do tipo.

Perceberam que digitei estava desmotivado? Pois é, estava porque hoje aconteceu algo muito maravilhoso.

Fazendo o post sobre o Liam resolvi listar, de cabeça, dez músicas do Oasis, de bate-pronto. Delas fiz uma lista e botei pra tocar.

Podem criticar o Oasis, mais precisamente Noel, de qualquer coisa mas as músicas que ele faz grudam na cabeça, nos fazem assobiar e, quem toca, faz com que você corra para o violão e dedilhe seus acordes fáceis, mas majestosos, suas frases simples, mas que acertam em cheio o coração e a alma de quem as escuta.

Obrigado Oasis, por trazer de volta o prazer de arranhar as cordas da guitarra, de ouvir o zunido do amplificador e de sorrir depois de conseguir seguir à risca um solo de vocês (mesmo que tudo isso tenha sido dentro de um quarto, de portas fechadas e com os fones no ouvido – Já são quase meia noite!)

Abraço!

Um comentário: