quinta-feira, 18 de março de 2010

Slash


A passagem do Guns N’ Roses no Brasil me trouxe na memória outra apresentação, a doVelvet Revolver, que abriu o show do Aerosmith em 2007.

Naquela ocasião o que mais chamou a atenção, fora a banda Aerosmith, é claro! Foi a presença do indefectível Slash.

Cartola na cabeça, cigarrinho no canto da boca, Les Paul lá em baixo, solos teoricamente fáceis, mas que ninguém consegue copiar. Slash simplesmente arrebenta nas apresentações em que faz, independente da banda que o acompanha ou que ele acompanha.

Nasceu Saul Hudson e tornou-se Slash depois de ganhar a sua primeira guitarra e fazer amizade com outro pilar do Guns, Izzy Stradlin. Juntos eles formaram a base musical da banda de Axl e não por acaso depois da saída de ambos o musgo tomou conta do GNR.

Como dito anteriormente o seu estilo, tecnicamente falando, não tem segredos. É a escala pentatônica e suas variações. Porém, junto com isso vem uma dose cavalar de feeling e punch que acabam com qualquer ouvido treinado. Slash consegue com muito pouco fazer muito. E isso é para poucos!!!

Sua grande companheira são as guitarras Gibson, em especial as modelo Les Paul. Junta-se ao time um amplificador Marshall e o círculo está fechado.

Os atuais guitarristas do Guns são três e mostram ter competência técnica de sobra, mas em nenhum momento demonstram a naturalidade, a sobriedade na tocada e no feeling demonstrado por Slash ao longo dos anos de banda. Incomparável.

Slash, do blues ao punk. Rock n’ roll





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário