segunda-feira, 1 de março de 2010

Trlha Sonora: "Lords Of Dogtown"




Você gosta de skate? Então é obrigatório que você saiba que são esses três caras, Stacy Peralta, Tony Alva e Jay Adams.

Esses três representantes do Z-Boys, galera da Califórnia surgida do bairro barra pesada Dogtown, praticamente redefiniu a palavra skate e colocou em prática tudo o que vemos nele hoje como esporte. Antes deles skate era somente uma alternativa sobre rodas para os dias sem surfe.

Stacy e Tony fizeram fama e dinheiro com o skate enquanto Jay, o mais gênio de todos sucumbiu as drogas e ao crime, resultados diretos de uma infância difícil e de uma personalidade forte, mas combalida.

Tudo isso pode ser visto nas telas no documentário “Dogtown e Z-Boys” (2001) e no longa de 2005 “Os reis de Dogtown”.

É do longa que tiro essa trilha sonora, recheada de clássicos do final dos 60, passando pelos anos 70 (época em que o filme se passa).

Nela temos um resumo da boa música dessas décadas representada por: Nazareth, Foghat, Sweet, The Allman Brothers Band, Hendrix, David Bowie, T. Rex, Iggy Pop e por aí vai.

Dica: Comece vendo o documentário, com narração do Sean Penn e só depois veja o filme. Nesse meio vá escutando a trilha e se encantando com o que hoje chamamos de “indústria do skate”....

Um comentário:

  1. Os punk kids eram e alguns continuam sendo a alma do skate, como bem disse o autor desse post, redefiniram o sentido da palavra skate.
    Ando de skate desde criança e não pretendo parar tão cedo. Com a trilha sonora do filme a sensação é completa.

    ResponderExcluir