quarta-feira, 10 de março de 2010

Baden Powell e a minha ignorância



Ontem minha esposa recebeu um CD da Folha de São Paulo, da coleção 50 anos de Bossa Nova. Era a edição número 4 e o artista de vez era Baden Powell

Ok, abrimos e deixamos de lado. Não é de hoje que o meu interesse por Bossa Nova é ZERO.

Depois, com cuidado, fui abrindo o CD, que veio em formato de livrinho, capa dura, coisa fina, o CD em formato de LP com os riscos das faixas e tudo, uma graça.

Comecei a ler a mini biografia do violonista, escrita por Ruy Castro e me senti tentado a ouvir aquele que intitulam ser o melhor violonista brasileiro e provavelmente do mundo.

Logo na introdução de “Valsa de Eurídice” me senti um ignorante, como não posso conhecer a obra desse homem? Já sabia da existência e da importância de Baden Powell para a música popular brasileira e para o violão mundial, mas NUNCA tinha ouvido uma música sequer desse monstro!

A qualidade técnica, a emoção imposta em cada nota, a perfeição dos acordes... Tudo é tão maravilhoso!

“Apelo” a segunda música do CD é de emocionar, e segue emocionando, alegrando, entristecendo e mais do que isso, entorpecendo a mente com uma qualidade musical que transpõe estilo, idade, gostos...

Ao chegar em “Lamentos” já estou completamente hipnotizado por essa figura, nascida Baden Powell de Aquino em Varre Sai (RJ) no dia 6 de Agosto de 1937 e morto no Rio de Janeiro (RJ) em 26 de Setembro de 2000.

Senhor Baden Powell, minhas sinceras desculpas pela ignorância em simplesmente ignorar o seu trabalho durante tanto tempo. Compensarei esse tempo perdido, prometo...

FAIXAS

1. Valsa de Eurídice
2. Apelo
3. Chuva
4. Deixa
5. Tempo Feliz
6. Lamentos
7. ... Das Rosas
8. Garota de Ipanema
9. Canto de Ossanha
10. Coisa nº 2

Para saber mais, acessem

http://www.badenpowell.com.br/


http://pt.wikipedia.org/wiki/Baden_Powell_(violonista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário