sexta-feira, 12 de março de 2010

LUTO - GLAUCO

 
"Perdi boa parte da minha história com a morte do Glauco", assim referiu-se o cartunista Angeli à morte do amigo e também cartunista Glauco e de seu filho Raoni, nessa madrugada, em Osasco, depois de uma tentativa de assalto ainda mal explicada.

Posso colocar as palavras do Angeli na minha boca não no que se refere a intimidade pessoal a respeito do Glauco, mas artisticamente. Sou muito influenciado pela obra desse que era um dos mais aloprados dos "Los Três Amigos". Junto com Angeli e Laerte, eles formaram o meu tripé no quesito quadrinho nacional.

Sua obra fluia de forma natural, quase infantil às vezes, mas que nos tocava e fazía-nos refletir com questões importantes da nossa vida.

Seu traço simples escondia a complexidade dos assuntos que tratava em suas tirinhas sempre com muito humor.

A brutalidade do caso choca e nos agride por mostrar o quanto fúteis somos diante da sociedade em geral. Não valemos nada, independente do quanto importante somos para as pessoas ao nosso redor.

Sem saber, Glauco era e ainda é importante para muitas pessoas e as suas tirinhas farão muita falta no meu cotidiano.

Fica aqui os meus pêsames para a família e junto a minha força espiritual para que passem com muita força por esse momento terrível em suas vidas.

......

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/03/12/cartunista-glauco-e-assassinado-em-osasco-na-grande-sao-paulo.jhtm

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u705881.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u705885.shtml


Um comentário:

  1. Não deveria nem ter lido esse post... meus olhos marearam e hj vou trabalhar mais triste lembrando da minnha época de adolescente !

    Droga

    ResponderExcluir