sábado, 10 de julho de 2010

Muse


Quem ouve primeiro disco do Muse, “Showbiz” de 1999 e confunde a banda com o Radiohead não deve tomar bronca pelo erro. A banda de Tom Yorke tem muita influência sobre o trio liderado pelo carismático e virtuose da guitarra Matthew Bellany.

Demorou um pouco para que esse power trio encontra-se o seu próprio caminho, mas hoje podemos claramente discernir o som da banda, uma salada sonora que mistura o pop, o clássico, o heavy, o psicodélico.

As letras sobre vida extraterrestre, ficção científica e afins logo chamou a atenção de milhões de fãs que viram no Muse uma forma de expressar musicalmente o que sentiam.

O grande pulo do gato da banda foi com o lançamento de “Black Hole and Revelations”, disco de 2006 que contém a faixa “Supermassive Black Hole”, que está na trilha sonora do filme Crepúsculo e catapultou a banda para o sucesso fora da Inglaterra (leia-se EUA). Além desse single ainda desse disco podemos destacar “Knights Of Cydonia” faixa presente no jogo “Guitar Hero 2” e a bela “Invincible”.

Muse é uma banda com um guitarrista virtuose, que soube encaixar seu som dentro de uma salada de influências e explorar o pop sem largar mão da qualidade sonora.

Ouça!





2 comentários:

  1. kra falou tudo, eu sou muuuuuuito fã mesm do MUSE e concordo com o vc falou ,matt é um otimo guitarrista, e as musicas d muse são + q perfeitas.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã do muse,adoro as musicas deles :D

    ResponderExcluir