quinta-feira, 11 de junho de 2009

A vida continua, deixe o Led aonde está...


Algumas notícias são tão absurdas que simplesmente não são possíveis de serem mastigadas, quanto mais engolidas.

Foi assim que me caiu o fato de quando o Led Zeppelin disse estar à procura de um novo vocalista (!?!?)

Pois é, depois do bem sucedido show em Londres no dia 10 de Dezembro de 2007, Jimmy Page e John Paul Jones ficaram com água na boca para uma turnê mundial, negada desde a primeira tentativa por Robert Plant, que sempre teve uma bem sucedida carreira solo e simplesmente aderiu ao “retorno de um show só” muito possivelmente pelo belo cachê e também para reviver um pouco a saudade da velha banda.

Não contentes com a notícia de Mr. Plant, os outros dois remanescentes da fantástica banda simplesmente o ignoraram e colocaram na mídia que estariam à procura de um novo vocalista. Cumé que é?

É muito provável que Jimmy e John ainda não têm, depois de quarenta anos, a noção do que é o Led Zeppelin para seus fãs. A perda de John Bonham foi tão impactante que acabou com a banda e os caras voltaram a subirem em um palco usando o nome Led Zeppelin depois de sei lá quantos anos e mesmo assim com o filho do homem comandando as baquetas! Agora querem colocar um sei lá quem no lugar de um dos melhores vocalistas de rock de todos os tempos?

Graças a Deus a idéia foi abandonada no início desse ano de 2009.

Qual o porquê disso tudo escrito acima?

Porque sei muito bem a causa da negação de Robert aos pedidos de seus velhos companheiros.
Como dito nas linhas acima, Robert Plant sempre teve uma carreira bem estável fora do Led. Gravou muita coisa, algumas com o parceiro Jimmy, numa evidente tentativa de manter a chama Zeppeliana acesa, mas também lançou pérolas que em nada se parecem com a obra da banda que subiu a temperatura do blues.

A mais evidente dessas pérolas é o álbum “Raising Sand” de 2007, lançado junto com a cantora country Alison Kraus.

Nada, nada nesse disco remete ao Led. E em nada remete aos antigos discos de Robert. O trabalho é folk, country, acústico, simplemente belo. Uma homenagem aos sons rurais americanos e a seus compositores.

Robert Plant e Alison Krauss revezam-se, complementam-se nas canções junto com uma gama de excelentes instrumentistas.

Escute esse disco com os ouvidos e a mente aberta e descubra por si só que o tempo passa e o que ficou no passado deve ser idolatrado e respeitado, mas deixado aonde está, descansando e imortalizado.

Como já disse nosso Cazuza, “O tempo não pára”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário