sexta-feira, 12 de junho de 2009

Guitar Hero Metallica, Rock Band The Beatles

Faz pouco tempo que o Guitar Hero: Metallica foi lançado e menos tempo ainda que saiu o trailer de Rock Band: The Beatles, o lançamento do game dos Fab Four deve ser em Setembro. O do Metallica foi em Março de 2009.

Isso é muito legal!

Cada vez mais a garotada tem trocado as ferramentas de busca. Jornais, revistas deram lugar a internet, chats e.... video games.

É aí que Guitar Hero e Rock Band entram na jogada.

Os fabricantes de jogos eletrônicos querem faturar em cima dessa molecada sedenta por novidades. Os artistas já viram que esse tipo de entretenimento dá lucro. O Aerosmith foi a cobaia bem sucedida do negócio. Rock Band estourou e não matou Guitar Hero, tem espaço pra todo mundo!

Peraí! No parágrafo acima eu escrevi novidade?

Pois é, muita, mas muita gente com menos de 15 anos simplesmente desconhece as origens do rock n’roll. Apesar de a internet ser o santo graal da informação, a maioria ainda vai em cima daquilo que a “modinha” dita ou seja, NX Zero e afins...

Os games que colocam o jogador como um rockstar são produzidos por pessoas super antenadas com as vertentes da história do rock e isso é legal, pois traça uma trilha quase educacional em cima dos clássicos não só do rock mas do pop mundial.

Guitar Hero com Metallica e Rock Band com The Beatles podem fazer história não só pelos games em si, mas como sendo o ponto de partida para a formação de novos instrumentistas e bandas. Não é de exageram que futuros astros do rock confessem que iniciaram sua carreira tocando as famosas guitarras dos joguinhos eletrônicos....

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Beatles_(video_game)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitar_Hero_Metallica

http://www.thebeatlesrockband.com/

http://hub.guitarhero.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário