segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Shows para 2009, valem a pena?

O que Deep Puple, Iron Maiden, Kiss, Motorhead e The Doors tem em comum?? Além da idade avançada todas tocarão em São Paulo nesse ano de 2009.

Tá, e daí?

Daí que, vale a pena? Ainda é relevante a presença de algumas dessas bandas em solo brasileiro?

Na minha opinião, sim e não.

Digo sim a duas delas, Iron e Motorhead. Apesar de não fabricar mais clássicos como antigamente o Maiden continua ativo, lançando discos legais (e legal aqui é um puta elogio) e com gás para enfrentar multidões de jovens e velhos fãs.

Já o Motorhead é totalmente apoiado na figura lendária de Lemmy Kilmister, seu baixista vocalista com voz e aparência de Ogro saído de uma fábula medieval. Só isso já vale o ingresso.

Deep Purple, Kiss e The Doors não levam o meu ingresso por nada.

O Purple não lança nada, simplesmente nada digno de nota desde Perpendicular (1996) e nesses últimos anos ainda perdeu o lendário Jon Lord. Cara, sem Ritchie e Jon não dá. E não preciso esquentar, pois ano que vem eles voltam.

O Kiss voltando ao Brasil é uma piada. Depois de uma passagem horrível em 1999 os caras deveriam pensar bem e passar longe de terras brasucas. A única passagem digna de nota foi a de 1983 e isso devido a importância da banda na época. A de 1994 é melhor nem lembrar.....

E o The Doors! É igual ao Queen sem o Freddy Mercury! A coisa já era ruim com o Ian Astburry e agora então que colocaram um tal de Bret Scollin como substituto; Jesus! A banda chama-se Riders On The Storm, talvez para esconder a vergonha de desenterrar um defunto mais do que fétido. Jim deve estar enterrado com a cara voltada para baixo pra merecer isso.

Mas é de se esperar que essas bandas aportem no Brasil nessa época do ano. O clima é agradável, tocarão com a torcida a favor e com casa cheia, serão tratados como eram nas épocas gloriosas e ainda sairão pela porta da frente com a sensação de dever cumprido. Nessa não caio, mais.

Para os que não estão nem aí, que acharam esse post uma bosta e QUEREM ir de todo jeito, siga o link abaixo com as datas dos artistas acima mencionados mais outros diversos que aportarão no Brasil nesse ano de 2009.

http://br.noticias.yahoo.com/s/28012009/48/entretenimento-prepare-se-shows-internacionais-2009.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário