sábado, 28 de fevereiro de 2009

O desespero de Axl

"Pessoalmente, eu o considero um câncer que é melhor ser removido, evitado, e quanto menos se ouve falar dele, melhor".

Foi assim que Axl Rose referiu-se à Slash, seu ex colega de banda e co-responsável pelos inúmeros milhões de dólares ganhos ao longo de carreira por Axl e CIA.
Mas por que tanto remorso?

Que o vocalista do Guns é um cara instável todo mundo já sabe, que Slash não é santo idem, mas passados tantos anos do rompimento da banda ainda existe ressentimentos?

Fiquei aqui matutando e a única resposta que encontrei para essa declaração de Mr. Rose foi desespero.

Depois de mais de uma década e meia de espera, “Chinese Democracy não vendeu o esperado, não correspondeu as expectativas, a banda não tem uma turnê regular planejada, não tem single na rádio. Ninguém mais se lembra de “Chinese Democarcy” e nem do Guns N`Roses.

Nesse meio tempo, depois da saída do Guns, Slash envolveu-se com um pouco de tudo. Foi Sideman de luxo em gravações de artistas diversos, montou o “Slash Snakepit”, juntou os trapos com Duff e Matt e em parceria com Scott Weiland e Dave Kushner montaram o bem sucedido “Velvet Revolver” que conseguiu a façanha de sobrepor-se (ao menos por um tempo) nas paradas dominadas por rappers e boys/ girls bands chamando a atenção da molecada que hoje em dia tá mais apegada a Emo bands. E o mais incrível, virou personagem de vídeo game! Com o game Guitar Hero III o guitarrista extrapolou as expectativas e forjou, definitivamente, sua figura no hall do rock n`roll.

No mesmo período Axl ficou trancafiado em sua mansão, gastando milhões com seu ego e loucura para nos entregar, como já dito, um álbum não ruim, mas muito abaixo do nível encontrado nos antigos clássicos da banda.

Por tudo isso a única resposta que encontrei para os ataques não só ao Slash, mas a outros membros da banda foi desespero. Desespero por não ser mais o ícone, o cara que dita a moda, que apesar do ego inflado ao subir ao palco ou tocar na rádio mexia com fãs e não fãs.

Tenho medo, por ser fã do Guns e por conseqüência de Axl, acredito que esse estado se prolongue e estrangule o pouco de dignidade e talento que ainda sobra ao dono do que já foi “a banda mais perigosa do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário