quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dead Weather/ Omar Rodriguez Lopez

Essas duas eu “peguei” no blog do maia.




Jack White já tem na agulha o novo do Dead Weather, projeto extra curricular do cultuado guitarrista do White Stripes.

Ouvi as faixas direto do blog do maia e cheguei a seguinte conclusão. Não sei se pelo fato do vocal ser do Jack, ou o timbre da guitarra ser tão característico, todo projeto em que o cara se mete parece ser uma versão do White Stripes sem a Meg e com um baixo pontuando as batidas. Não que isso desmereça o trabalho, eu por exemplo, estou aqui remexendo o esqueleto enquanto escrevo essas linhas ao som de “Hussle and Cuss”.  Apenas falta um pouco de novidade no som que já tornou-se referência para as novas (boas) bandas surgidas nesse novo milênio.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Você conhece o At The Drive In?, The Mars Volta?, não? Então está perdendo a chance de ver/ ouvir um dos melhores guitarristas da atualidade em ação.

Omar Rodriguez-Lopez é dono de uma técnica ao mesmo tempo anárquica e complexa, que muitos podem sentir dificuldade ao ouvir pela primeira vez, mas que com o passar do tempo vão tornando-se obrigatória no playlist.

Omar sentiu o gosto do mainstream ao fazer parte da banda At The Drive In. Junto com seus parceiros, Cedric Bixler Zavala, Jim Ward, Paul, Hinojos e Tony Hajjar lançaram discos que influenciaram todo esse “movimento” indie/ emo do início dos anos 2000. Porém, diferente dessas bandinhas, o som do ATDI era uma fusão de hardcore com eletrônica e até pitadas de Jazz, culpa da formação eclética de seus integrantes.

Depois do fim do At The Drive In, Omar e o vocalista Cedric Bixler fundaram o The Mars Volta, banda que tinha o duo como pilar e outros integrantes como contratados ou convidados caso de John Frusciante, excelente guitarrista do Red Hot Chilli Peppers.

No The Mars Volta, Omar sentiu-se à vontade para colocar toda a sua influência psicodélica em ação, compondo músicas viajantes com diferentes tons de guitarra e sintetizador. Como dito anteriormente, um som de difícil digestão mas que se mostra indispensável depois do costume aos ouvidos.

Omar juntou-se ao parceiro John Frusciante e estão lançando seu primeiro álbum em parceria. Simplesmente obrigatório!


E se quiser, faça do download, é de grátis!!!!!

Bons sons vindo na faixa é coisa muito boa para deixar passar....

Ah!. Caso queira pagar, a sua quantia, qualquer que seja, será destinada a um fundo educacional chamado "Music In School", parceria dos dois guitarristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário