sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Them Crooked Vultures – O álbum


1. No One Loves Me & Neither Do I
2. Mind Eraser, No Chaser
3. New Fang
4. Dead End Friends
5. Elephants
6. Scumbag Blues
7. Bandoliers
8. Reptiles
9. Interlude With Ludes
10. Warsaw Or The First Breath You Take After You Give Up
11. Caligulove
12. Gunman
13. Spinning In Daffodils

A primeira faixa “No One Loves Me & Neither Do I” é Queens of the Stone Age TOTAL. Talvez pelo timbre de voz de Josh Homme, pela afinação das guitarras ou talvez pelos dois.

“Mind Eraser, No Chaser” já tem uma mistura de Foo com Queens. O backing vocal de Dave Grohl e as guitarras mais rock/ pop ditam essa segunda faixa.

Com “New Fang” a banda começa a mostrar a sua particularidade e personalidade própria. Batida cadenciada, o baixo de Mr. John Paul Jones marcando o passo com precisão e Josh deixando a voz menos carregada com o timbre que já conhecemos bem nos faz pensar que realmente essa é uma banda nova, e das boas!!

O resto do disco segue com a mesma pegada. Instrumental impecável, o clássico do rock encontrando o novo rock. “Scumbag Blues” é o exemplo perfeito que alia todas essas características e qualidades.

A banda não é impressionante como as bandas dos seus integrantes. O que o Led Zeppelin criou nunca será superado, o que o Foo Fighters conseguiu assim como o Queens of The Stone Age para um mercado em decadência como está o fonográfico é de se bater palmas. Them Crooked Vultures chega para nos mostrar que ainda é possível fazer música com cérebro e ainda sim tocar na rádio.

Parabéns rapazes.

2 comentários: