segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Foo Fighters - Greatest Hits



A qualidade musical do Foo Fighters é indiscutível. Negar isso seria atirar contra meu próprio peito. A banda tem muito apelo pop sem largar o cetro do rock n’ roll.

Mas é fato também que a banda tem uma obra bem irregular. Discos como o primeiro, homônimo, ou o segundo “The Colour and the Shape” são exceções carregadas de hits e músicas bem alocadas dentro em um trabalho como um todo. No geral os discos são bem fragmentados e perdem o ritmo ao longo da execução

Por isso uma coletânea agora é muita bem vinda. “Foo Fighters – Greatest Hits” tem tudo o que um desconhecido da banda, um apenas admirador, ou um fã ardoroso precisa. Hits enfileirados e cheios de energia para saciar a vontade de qualquer louco por Foo. E o mais importante, a peteca não cai em nenhum momento do disco.

O disco trás tudo o que a banda fez de bom ao longo desses anos e álbuns lançados. Não tem uma música chata!!; Nada é descartável. Tiro certeiro!!.

Um dado interessante é que das dezesseis faixas, apenas duas (“This is a Call” e “Word Forward”) não tem um videoclipe de estúdio, marca registrada da banda e ponto alto de muitas de suas músicas como, por exemplo, a fantástica “Everlong” de Michel Gondry e a emocionante “My Hero” dirigido pelo próprio Dave Grohl.

A seqüência das músicas você pode encontrar no endereço abaixo, site da banda.

http://www.foofighters.com/us/music/greatest-hits



E se ficou curioso em ver ou rever os fantásticos e hilariantes videoclipes da banda, acesse:

http://foofightersbr.com/?page_id=101



Até

Um comentário:

  1. Foo Fighters é uma das grandes bandas da década de 90 e até hoje. Pena q deram um tempo! Forte abraço!

    ResponderExcluir