sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Oasis acabando, de novo...

Li na net que o Noel Gallagher estava pulando fora do Oasis depois de mais uma briga com o irmão Liam. Pela net também fiquei sabendo que dessa vez era o fim mesmo, que estava saindo da banda, pois não suportava mais as neuras e chiliques do irmão mais novo.

Dias depois li que os outros integrantes da banda também sairiam se Noel não ficasse, pois somente Noel conseguia “domar” o Gallagher mais rebelde.

Liam é o culpado disso tudo?

Com certeza não.

A fama do Oasis sempre foi calcada na relação tumultuada dos dois irmãos, nas brigas em público, nas arruaças pré, durante e pós shows. No descumprimento de contratos e demais responsabilidades.

Logo no início, quando o primeiro disco da banda “Definitely Maybe” estourou, o baterista daquela época Tony Mccarroll foi expurgado e meteu um processo contra os irmãos Gallagher pedindo milhões de indenização.

Após o lançamento de “(What’s the Story) Morning Glory?” a banda se lançou numa empreitada rumo a conquista dos EUA, maior Mercado consumidor de música ocidental do mundo. Até hoje não sabemos o fim dessa história pois no meio da turnê os caras quebraram o pau e simplesmente cancelaram todos os shows que ainda tinham no país, queimando o filme da banda para todo o sempre na terra do tio Sam.

Quando Liam chamou Noel para fazer parte do Oasis, ele aceitou com uma condição, mandar na banda e escrever todas as músicas gravadas pela banda. A estratégia mostrou-se vencedora, a banda decolou, explodiu para o mundo e até hoje ainda leva milhares de pessoas para assistir um espetáculo do grupo (brigas à parte os caras mandam muito bem em cima de um palco).

Com o passar do tempo os outros integrantes da banda foram se enchendo e saindo fora, Bonehead, Paul McCuinan (essa foi a até então maior crise da banda, que se viu sem dois integrantes até então indispensáveis) e outros entrando, Andy Bell e Gem Archer (mostrando muita personalidade e competência). A banda se solidificou novamente e parecia ter entrado numa engrenagem bem lubrificada de shows, bons discos e paz.

Até a notícia de Noel saindo da banda.

Não acredito em nada que envolva crise, briga e afins no Oasis, tudo pode ser marketing, ou simplesmente birrinha do mimado do Liam ou o Noel finalmente se viu na possibilidade clara de lançar seu tão aguardado álbum solo porque, artista por artista, ainda fico com Noel.

É esperar pra ver.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário