quinta-feira, 12 de março de 2009

Oasis no Brasil, Cronologia

De todas as passagens do Oasis pelo Brasil (1998, 2001 e 2006) só não fui ao show do Rock N' Rio (2001). O show de 1998 foi fantástico sendo que o único fato negativo é que nos colocaram literalmente dentro do Sambódromo, fazendo o palco em um lado das arquibancadas e colocando a maioria do pessoal na pista (apertadíssimos) e o restante da platéia na arquibancada de frente para o palco (esse pessoal se deu bem pois pagaram menos e tiveram uma visão muito mais previlegiada do que o pessoal da pista).

O show de 2001 não posso comentar, não estive lá mas me pareceu o show mais frio da banda por terra Brasilis (tocaram antes do Guns n' Roses, dá-lhe organização!).

Aí veio o show de 2006. De início fiquei um pouco chateado pois ouvi da imprensa que a banda não queria vir para o Brasil apenas para um show, que estavam exaustos da turnê e que financeiramente não compensava. Não me abalei pois sei que os caras são sensacionalistas, tanto a banda quanto parte da imprensa. Comprei meu ingresso e fui para lá cheio de esperança de ver um showzaço. E não me arrependi. A chuva forte que caiu logo no início do show serviu para mostrar à banda a força da platéia brasileira. Todos cantaram TODAS as músicas em uníssono. Era emocionante ver a cara de Noel e CIA estupefatos com a carga de adrenalina que o público entregava entre acordes dos instrumentos e notas soltas pela voz de Liam. Os temíveis irmãos Gallagher tinham sido domados pela nossa platéia.

Tenho certeza que esse show de 2006 foi determinante para o retorno da banda ao país agora em 2009. E novamente a ansiedade toma conta de todos os fãs a espera de mais um show apoteótico dos irmãos de Manchester.

Agradecimentos aos camaradas de shows, Mauro - 1998 - e Pedro - 2006 - 

Mais detalhes sobre o Oasis em terra tupiniquim?

Acesse:

2 comentários:

  1. Fala André, beleza? Não curto Oasis, tenho que admitir. Mas sim, são uma grande banda internacional e quem os curte deve acompanhá-los.

    Tempinho que não venho aqui. Tem post lá no meu blog sobre o Iron.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O show vai ser da hora... pode ter certeza mano. Mas os ingressos tão salgados =( .

    Vamos ter que economizar algum pra podermos ir.

    Abraço

    ResponderExcluir