quarta-feira, 4 de agosto de 2010

The Black Crowes




No meio do grunge dos anos 90 uma banda surgiu fazendo muito barulho, dos bons, e subvertendo a ordem das coisas fazendo um rock clássico, básico, que atingiu em cheio o gosto do público e as paradas de sucesso.

The Black Crowes parecia saído de algum canto dos anos 60/ 70. Na época criticados por serem “imitações baratas” de Rolling Stones e Led Zeppelin, os Crowes mostraram que não era nada disso, apenas beberam na fonte dos mestres e simplesmente seguiram a filosofia paz, amor e rock n’roll dos seus antepassados.

Na estrada desde 1985, a base do Black Crowes são os irmãos Chris e Rich Robinson. Os dois, assim como todos os irmãos, vivem entre amor e brigas, o que já fez a banda desmoronar uma vez. Mas irmãos são irmãos e logo voltaram e tocaram o que sabem fazer de melhor, rock.

O primeiro grande sucesso da banda foi a música Remedy, do álbum “The Southern Harmony and Music Companion” de 1992. Depois disso muitos discos, sucessos, mudança de integrantes, brigas e afins fizeram dessa uma das bandas mais interessantes e ativas dos anos 90.

Vale a dica, The Black Crowes.

http://www.blackcrowes.com/2010/


http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Black_Crowes

Nenhum comentário:

Postar um comentário