No site oficial de Chris Cornell, antigo vocalista do Soundgarden, banda seminal do movimento grunge de Seatlle nos anos 90 e que estava de portas fechadas desde 97, é possível ler uma mensagem clara sobre retorno da banda para 2010.
A mesma mensagem pode ser encontrada aqui http://www.soundgardenworld.com/
Em 1997, quando a banda "acabou", fiquei muito triste. Gostava muito do estilo, do som e também dos integrantes, todos "cool" e sempre com boas melodias e letras em suas músicas.
Mas parecia que o Soundgarden estava pequeno para Chris Cornell e suas ambições planetárias. O vocalista parecia ter encarnado algum tipo de trovador, nos moldes de Richard Aschcroft, mas sem o carisma natural e a habilidade para composição que tal artista precisa ter. O resultado? Fiasco! Caiu em um limbo que só o Audioslave pôde tirá-lo.
Uma grande jogada de marketing. Pegou-se uma banda despedaçada mas ainda fresca na mídia (o Rage Against The Machine) e juntou-se a um bom vocalista/ letrista, com apelo pop, bonito e incansável na tentativa de reanimar-se junto ao seu público. O resultado foi muito bom pelas circunstâncias mas, novamente, o ego de Chris pareceu não aguentar e o Audioslave se foi....
O vocalista então juntou-se ao produtro Timbaland (Justin Timberlake e outros no currículo) e criou o que pode ser considerado um ultraje ao raciocínio de qualquer fã daquele período fantástico que foi os anos 90.
O resultado pode ser conferido abaixo.
O que quer então Chris com a volta do Soundgarden? Outra jogada de marketing? Eu, que de bobo não tenho nada, desconfio até o último fio de cabelo (apesar de já estarem no fim!) mas, o julgamento precoce pode voltar-se contra o julgador então, esperaremos para ver porém, o tempo tem dito que no calor da fama o belo e egocêntrico Chris Cornell olha mesmo é para o próprio umbigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário