sábado, 2 de janeiro de 2010

Soundgarden retornando, mais uma jogada de Mr. Cornell?


No site oficial de Chris Cornell, antigo vocalista do Soundgarden, banda seminal do movimento grunge de Seatlle nos anos 90 e que estava de portas fechadas desde 97, é possível ler uma mensagem clara sobre retorno da banda para 2010.


A mesma mensagem pode ser encontrada aqui http://www.soundgardenworld.com/

Em 1997, quando a banda "acabou", fiquei muito triste. Gostava muito do estilo, do som e também dos integrantes, todos "cool" e sempre com boas melodias e letras em suas músicas.

Mas parecia que o Soundgarden estava pequeno para Chris Cornell e suas ambições planetárias. O vocalista parecia ter encarnado algum tipo de trovador, nos moldes de Richard Aschcroft, mas sem o carisma natural e a habilidade para composição que tal artista precisa ter. O resultado? Fiasco! Caiu em um limbo que só o Audioslave pôde tirá-lo.

Uma grande jogada de marketing. Pegou-se uma banda despedaçada mas ainda fresca na mídia (o Rage Against The Machine) e juntou-se a um bom vocalista/ letrista, com apelo pop, bonito e incansável na tentativa de reanimar-se junto ao seu público. O resultado foi muito bom pelas circunstâncias mas, novamente, o ego de Chris pareceu não aguentar e o Audioslave se foi....

O vocalista então juntou-se ao produtro Timbaland (Justin Timberlake e outros no currículo) e criou o que pode ser considerado um ultraje ao raciocínio de qualquer fã daquele período fantástico que foi os anos 90.

O resultado pode ser conferido abaixo.


O que quer então Chris com a volta do Soundgarden? Outra jogada de marketing? Eu, que de bobo não tenho nada, desconfio até o último fio de cabelo (apesar de já estarem no fim!) mas, o julgamento precoce pode voltar-se contra o julgador então, esperaremos para ver porém, o tempo tem dito que no calor da fama o belo e egocêntrico Chris Cornell olha mesmo é para o próprio umbigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário