segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Robin Trower


Para mim, mais importante do que a velocidade que um guitarrista imprime na escala da sua guitarra é o feeling que ele consegue imprimir e a mensagem que consegue transpor.

Independente de você ser um músico ou não, a guitarra tem que se apossar de você naqueles minutos em que o guitarrista a domina e faz dela seu instrumento de transposição de sentimentos.

Nesse sentido Robin Trower é mestre!

Nascido em 1945 esse inglês de Catford cativa pela excelência técnica, pelo punch, pelo feeling e por levar ao longo desses anos petardos guitarrísticos de blues, rock e afins para milhões de fiéis em busca de qualidade sonora dentro do rock n’ roll.

Sua primeira banda chama-se Paramount, mas foi com o Procol Harum que ele ganhou fama internacional. Discípulo direto de Hendrix (sua técnica chama atenção exatamente por isso) Robin saiu em carreira solo e consolidou-se como tal. Mas nunca esqueceu da Procol, de 1971 a 1991 nada da banda com o nome de Robin foi lançado mas, de 1991 a 1995 foram lançados dois trabalhos.

Participou de diversos álbuns gigantes do rock como Jack Bruce (Cream) e Brian Ferry (Roxy Music).

Dono de um modo de tocar em que se evidencia a qualidade na audição de todas as notas, independente do drive, seu som é contagiante e emocionante.

Robin com a Paramount



Robin com o Procol Harum




Robin com Jack Bruce (Lindo!)



Robin solo em 1975



Robin solo, dias atuais....





Como visto, a técnica só melhorou. O Feeling é o mesmo.

Drogas pra quê? Mais alucinógeno que isso é impossível!!

Mais info acessem:

http://www.blogger.com/goog_1268081803660


http://en.wikipedia.org/wiki/Robin_Trower

Nenhum comentário:

Postar um comentário