Ainda estou ouvindo “Black Ice”, o novo disco da banda australiana AC/DC, mas não agüentei e tenho que escrever imediatamente o que estou sentindo. Acaba de começar a música “War Machine”e pra mim o disco já poderia ter acabado. Não, não achei o disco uma porcaria, muito pelo contrário, o disco é muto bom!!!!. Por isso mesmo, só uma pequena dose dele já te faz ficar com aquela cara de espanto pensando: “-Como podem, um bando de tiozinhos fazer um som tão bom depois de décadas tocando o mesmo som????”. Pois bem, Angus, Malcom e CIA fazem o que sabem fazer melhor, riffs matadores, solos precisos e letras que grudam na sua cabeça.
O que começa a tocar agora é “Smash ‘N`Grab”. A voz rouca de pato de Brian Johnson parece nunca mudar. Apesar dos anos de abuso o “tiozinho” dá pau em muitos moleques metidos a roqueiros de hoje em dia. A bateria precisa e o baixo discreto servem de base para as guitarras de Malcom e Angus desfilarem um som contagiante e até certo ponto viciante, você simplesmente não consegue parar de ouvir.
Faixas que não chegam aos cinco minutos, cheias de energia e baseado no mais perverso blues já criado no planeta, discaço!
Neste ponto do CD estou na faixa “Rock n’ Roll Dream”, a “balada” do disco e candidata máxima a se tornar histórica.
Black Ice, a faixa título fecha o álbum com chave de ouro com um riff dos mais safados e por isso mesmo clássico até o caroço!
Li gente dizendo que este é o melhor álbum dos caras desde “Back In Black”, é muita responsa..... Mas com certeza é o melhor desde “The Razors Edge” de 1990.
AC/DC, muito obrigado por nos dar a oportunidade de ainda sonhar em ter um rock n’roll de raiz, de qualidade e mais do que tudo, forte e alto!.
P.S.: Alandre valeu pela dica!
Mais informações visitem:
http://www.acdc.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário